Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Luís Marques desvaloriza actual momento

A perda de audiências da SIC em Maio, que caiu para terceiro lugar no horário nobre, teve um impacto negativo na Impresa, dizem os analistas do BPI, Millennium Investment Bank e Espírito Santo Equity Research.O director-geral do canal, Luís Marques, desdramatiza. “Tínhamos a noção de que íamos passar uma fase difícil, particularmente em Abril e Maio. Sabemos o que se passa no mercado, mas estamos confiantes do ponto de vista da gestão orçamental, e também de que somos capazes de melhorar a nossa oferta e recuperar a audiência”, diz.
Sobre a análise feita às audiências e divulgada pelo ‘Jornal de Negócios’, que destaca a situação desfavorável do mercado publicitário e recomenda mesmo (BPI) a venda de acções a um preço mais baixo, fonte da Impresa disse ontem ao CM que “as acções permanecem inalteradas”.
“Estivemos concentrados na reestruturação da empresa, na gestão do orçamento, em função da crise. Agora podemos respirar um pouco e concentrarmo-nos na oferta”, refere Luís Marques.
A liderar as audiências desde o início do ano está a TVI, seguida da RTP e da SIC, que, pelo quarto mês consecutivo, está em terceiro. “É sempre melhor ter bons resultados. Somos o canal com menos eventos, mas vamos corrigir isso no futuro. Sábado temos o jogo Albânia-Portugal, depois as marchas e durante o Verão mudamos o nosso horário nobre.
Tudo isto faz parte da reestruturação”, diz o responsável. Entretanto, o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, está a estudar a introdução de conteúdos on-line pagos. A Impresa diz que a situação, a verificar-se, acontecerá em 2010.

PORMENORES
AUDIÊNCIAS
Em Maio a TVI obteve 31,5%de share, a RTP 1 23,2% e a SIC 21,5%. O cabo teve 18,4%.

SHARE POR HORÁRIOS
O horário nobre (20h00-24h00) também é liderado pela TVI, que conseguiu 37,6% de share; RTP 1 obteve 21,4% e SIC 20,5%.

TOP 5 DE PROGRAMAS
No top dos 5 programas mais vistos nenhum é da SIC.A RTP 1 conseguiu o quarto lugar com o jogo Barcelona--Manchester da Liga dos Campeões. As novelas da TVI lideram e o concurso ‘Uma Canção para Ti’ ficou em quinto lugar.

fonte: CM

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.