Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

Imira Entertainment negoceia séries para a SIC K

A produtora e distribuidora espanhola Imira Entertainement está a negociar a venda de algumas das suas séries de televisão infantil e juvenil à SIC K, o novo canal temático da Impresa que deverá começar a emitir antes do Natal. De acordo com a porta-voz da empresa, Mar Gaya, "ainda não foi concretizada nenhuma venda, mas estão a decorrer negociações com a SIC K para a venda de algumas séries", afirmou ontem aos jornalistas à margem de uma apresentação da produtora ao mercado português.
Com uma facturação de cerca de quatro milhões de euros em 2008, a empresa espanhola, criada em 2003, está presente no mercado audiovisual nacional desde essa altura. Neste momento, "são cerca de vinte as séries de animação" em exibição em Portugal, na RTP, no Canal Panda e na SIC, quantificou a mesma responsável.
E, se no caso da SIC K, Mar Gaya não quis ainda revelar quais as séries que estão a ser negociadas, em relação à SIC generalista adiantou que já chegaram a acordo para a venda da terceira temporada da série juvenil australiana H2O. "Com elenco renovado e uma nova sereia, que também canta, será acompanhada pelo lançamento de um CD com as músicas da série e ainda a produção de duas longas-metragens que funcionam como uma espécie de compacto das duas primeiras temporadas da série", que a SIC passa aos fins-de-semana, de manhã, anunciou.
Reconhecendo que, em geral, "os projectos educativos funcionam melhor no mercado português", a porta-voz da empresa revelou ainda que a série Vitaminix, para um público pré-escolar, que já passou na RTP e no Panda, vai voltar a estes dois canais em 2010.
Uma das séries de produção própria é a Lola & Virginia, que passa na RTP2, com shares médios de 40% durante este ano. Talvez por isso, a RTP2 negociou já uma outra série desta produtora, que deverá estrear-se no Outono de 2010, Sandra, a Detective de Sonhos.
fonte: site DN