Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Emanuel autor do próximo título do Clube do Livro SIC

Clube do Livro SIC

Pela primeira vez, Emanuel abre as portas da sua vida, em Nascemos Para Ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada Pelo Próprio.

 

A biografia que será lançada no dia 18 de Outubro, terça-feira, pelas 18h30 horas, na Fnac Colombo, em Lisboa, com a presença de Júlia Pinheiro estará à venda a partir do dia seguinte.

Capa Nascemos para ser Felizes

Todos conhecem Emanuel, o autor de grandes êxitos como «Pimba, Pimba», «Ó Sr. Guarda, Não Leve a Mal», «Baby, És Uma Bomba», «O Ritmo do Amor», entre outros. Mas poucos sabem quem era o menino que, finda a 4.ª classe, partiu de Covas do Douro, uma pequena aldeia aninhada nos socalcos do Douro, para Lisboa, sozinho, à procura de uma vida melhor.

Aos 10 anos, Emanuel já trabalhava numa padaria, pouco depois tornou-se barman. Deu uns passos no mundo do futebol, e um olheiro quis levá-lo para o Sporting. A música surgiu devagarinho. Primeiro teve aulas de guitarra, depois tornou-se professor de música, começou a compor para outros, os êxitos da época, como Marco Paulo, Cândida Branca Flor ou Dino Meira.

Só em 1991, tinha já 34 anos, aceitou, finalmente, os desígnios do destino. Perdeu-se um potencial craque da bola, mas ganhou-se um cantor inovador, que leva a música e a alegria aos quatro cantos do mundo. Factos como estes, revelações surpreendentes e íntimas, dão conteúdo a um livro que se lê como um romance. Nascemos Para Ser Felizes é um livro com 200 páginas de emoções fortes. Tem sal e pimenta. E tem dezenas de fotografias que cobrem as diferentes épocas de vida de Emanuel, da sua infância até hoje.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.