Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Francisco Pedro Balsemão substitui Pedro Norton à frente da Impresa

Impresa

Será durante o mês de março deste ano que se dará a substituição da liderança executiva da Impresa. Depois de perto de quatro anos a liderar o grupo que detém o Expresso, a Caras e a Visão além da SIC, Pedro Norton deixa a liderança passando esse cargo a ser assumido por Francisco Pedro Balsemão, atual COO das áreas de recursos humanos, jurídico e sustentabilidade. 

Com 35 anos, Francisco Pedro Presas Pinto Balsemão é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, tem mestrado em Direito pela Universidade de Oxford. Tem ainda o curso geral de Gestão na Nova School of Business and Economics, e programas avançados de gestão na Kellogg School of Management (Chicago) e na IMD Business School (Lausanne).

Francisco Pedro Balsemão

Numa carta enviada aos trabalhadores do grupo, o atual líder executivo justifica a sua saída com a convicção de que chega na “altura certa, para a Impresa e para mim, de fechar um ciclo e de abrir outro” esperando que a transição se processe com “suavidade e calma”.

O texto na íntegra:

A IMPRESA SGPS, S.A. informa que o Dr. Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos apresentou a renúncia ao cargo de Administrador, com efeitos a partir do dia 6 de Março de 2016, tendo o Conselho de Administração desta sociedade designado por cooptação o Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão para a sua substituição, com efeitos também a partir da referida data.

O Conselho de Administração deliberou ainda nomear o Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão Administrador‐Delegado (CEO) da IMPRESA SPGS, S.A., a partir de 6 de Março de 2016, delegando‐ lhe poderes de gestão ao abrigo do artigo 12º n.º 2 do respectivo Contrato de Sociedade.  

Lisboa, 11 de Janeiro de 2016

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.