Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Pedro Benevides fala da sua mudança para a SIC

Mudou-se no início do mês de abril para a SIC para integrar a área de política na informação do canal. Pedro Benevides dá, hoje, ao Diário de Notícias, a primeira entrevista onde explica o porquê da sua saída da RTP para integrar a estrutura da SIC.

O jornalista confessa que cresceu a ver a SIC “quando era miúdo, era um canal novo que rompia com o que existia e quando já estava na faculdade ia às instalações em tempo de eleições e achava o máximo”, sustenta.

O “estar cansado de trabalhar no sector público nos últimos anos” foi outra das razões para esta mudança que levou “tempo (…) a assumir isso claramente isso para mim próprio”.

Como primeiro balanço, Benevides confessa que à primeira vista a diferença mais visível é a da estrutra da SIC que “é muito mais leve do que a da RTP” que, no seu entender “tem muitas vantagens em termos de eficácia”.

Desde que assumiu a sua nova pasta a ocupar o “lugar vago com a saída do Bernardo Ferrão”, Pedro Benevides já teve “uma peça no jornal de sexta-feira” e diretos “que é aquele momento simbólico em que se está em frente à câmara com outro microfone”, confessa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.