Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC encerra setembro com liderança dos targets comerciais

grafismo

A SIC liderou, em setembro, no total dia em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 17,7% de share e 18,4% de share respetivamente.

 

No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de setembro com 18,0% de share, que é o 3º melhor mês de 2016. No que diz respeito ao prime time, a SIC volta a liderar em setembro em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,7% de share, contra os 21.0% da TVI e os 10,7% da RTP1.

No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 22,4% de share, contra os 20,2% da TVI e os 10,6% da RTP1.

Aos dias úteis a performance da SIC é ainda melhor. No mês de setembro, no prime time aos dias úteis, a SIC liderou em dados Live + Vosdal no universo dos canais generalistas nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 22.2% de share e 23.0% de share respetivamente.

O mês de setembro foi caracterizado pela rentrée televisiva, ficando assim marcado pelas estreias de 'Amor Maior' – a nova novela portuguesa de prime time da SIC – 'Sassaricando, Haja Coração', 'Liberdade Liberdade', 'Shark Tank' e 'SOS Animal' e pelos finais das novelas 'I Love Paraisópolis', 'Verdades Secretas' e o extraordinário sucesso 'Coração D’Ouro', que alcançou no último episódio 35'2% de share e perto de 1 milhão e 500 mil telespectadores.

A novela 'Amor Maior', ao fim de 3 semanas de exibição, conta já com a preferência de mais de 1 milhão e 240 mil telespectadores, o que corresponde a 27,5% de share e lidera em dados Live + Vosdal no universo dos canais generalistas nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 25,8 % de share e 26,4% de share respetivamente.

A 2ª temporada de 'Shark Tank' estreou, a 24 de setembro, a liderar no universo dos canais generalistas com 27,2% de share e 9,2% de audiência média, o que corresponde a 887 mil e 900 telespectadores fidelizados. Nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) liderou também no universo dos canais generalistas com valores acima da média do universo, 28,7% e 28,8% de share respetivamente.

A informação da SIC continua a contribuir mais uma vez para os bons resultados da estação mantendo a liderança nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação ('Primeiro Jornal' e 'Jornal da Noite') com 21,9% e 22,8% de share respetivamente.