Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC entra em 2016 a liderar target comercial

SIC logo

A SIC entrou em 2016 com a liderança no target comercial do principal horário televisivo – o prime time de segunda a sexta-feira.

 

No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 22.7% de share, contra os 21.4% da TVI e os 7.7% da RTP1.

Para esta liderança, contribuíram as boas performances das novelas 'Coração d’Ouro' e 'Poderosas', bem como dos conteúdos informativos.

A informação da SIC contribuiu mais uma vez para os bons resultados da estação mantendo a liderança destacada nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação ('Primeiro Jornal' e 'Jornal da Noite') com 22.1% e 23.3% de share respetivamente. O mês de janeiro ficou também marcado pela estreia da nova novela das 19h 'I Love Paraisópolis'. No conjunto do dia, a SIC terminou o mês de janeiro com 17.5% de share.

Em 2016, nas manhãs, a SIC terminou com 18.0% de share, mais 0.4p.p. que o mês de dezembro de 2015.

No período da tarde, a SIC encerrou nos 15.3% de share.

No período do late-night, a SIC terminou com 12.8% de share.

O grupo de canais SIC começou o ano de 2016 com uma quota de mercado de 21.3% e nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 20.5% e 21.3% de share respetivamente. 

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a destacar-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses em janeiro de 2016, e em 2º do ranking global.

A SIC Notícias alcançou em janeiro uma quota de mercado de 2.3%, subindo 0.3pp face ao mês anterior. A SIC Mulher terminou janeiro com 0.6% de share, a SIC Radical com 0.5% de share, a SIC K com 0.2% de share e a SIC Caras 0.2% de share.