Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC está de saída de Carnaxide

Desde o dia 6 de outubro de 1992 que a SIC ocupa o n.º119 da Estrada da Outurela, em Carnaxide, mas isso poderá deixar de acontecer a breve tempo. O enorme complexo sede da estação vai deixar de pertencer à SIC e esta mudar-se-á para junto das publicações do grupo Impresa na Rua Calvet de Magalhães.

Espaço em Carnaxide abrange todos os canais SIC

O edifício São Francisco de Sales, em Paço de Arcos, onde estão todas as publicações do grupo a que pertence a SIC vai acolher a estação de televisão. Segundo avança a edição desta semana da revista TVGuia, Francisco Pinto Balsemão, chairman do grupo Impresa, já terá chegado a acordo com a Câmara Municipal de Oeiras para a mudança da estação.

Uma fonte oficial da SIC revela à publicação que na base desta alteração está a concentração de "todas as áreas do grupo Impresa num só edifício". A mudança não se deve efetivar já no próximo ano sendo que é uma decisão que "levará alguns anos" até estar concluída.

Em Paço de Arcos o edifício São Francisco de Sales
alberga todas as publicações do grupo

Manutenção com alargamento esteve em cima da mesa

Se agora é quase um dado adquirido que a saída de Carnaxide se vai verificar, até há bem pouco tempo a ideia dos responsáveis da estação era alargar o atual complexo juntando precisamente as publicações do Grupo Impresa junto da estação em Carnaxide. A ampliação (criação de mais um andar) esteve em cima da mesa e houve mesmo projeto de um escritório de arquitetos que consagrava no terreno contíguo a construção do novo edifício da Impresa.

 

Impresa está junta em Matosinhos

Se em Carnaxide o objetivo é juntar o grupo Impresa, em Matosinhos (Rua Conselheiro Costa Braga) a situação já está definida. A alteração recente de instalações do Porto para o concelho vizinho possibilitou às várias áreas do grupo dirigido por Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton estarem todas juntas num só espaço. SIC, Expresso, Visão e Info Portugal partilham o mesmo espaço de trabalho