Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC exporta ficção para vários países

Estamos juntos

A SIC continua a manter a aposta na estratégia de venda de ficção da qual foi pioneira e são várias as produções da SP Televisão num total de 20 países.

A SIC já vendeu 'Lua Vermelha' para o México, Ecuador, Panamá, Porto Rico e Venezuela e o 'Perfeito Coração' para a Rússia, Bielorrússia e Paquistão, e 'Rosa Fogo' para 6 territórios, tendo estado focada, no último ano, na distribuição internacional de 'Laços de Sangue' que foi exibida pela Rai Uno, um acordo histórico para a ficção em Portugal, e em Angola, por exemplo.

logo SP Televisão

A performance deste conteúdo, com produção da SIC e da Globo, executada pela SP Televisão, bem como a excelente qualidade técnica e editorial foram argumentos comerciais determinantes neste processo, sendo que o facto de ter sido galardoada com o EMMY internacional de melhor novela, captou o interesse internacional e otimizou a distribuição da mesma.

Com vendas concluídas para 20 países em 3 continentes a SIC espera aumentar esta lista no decorrer de 2016. A SIC tem investido na estratégica de internacionalização, estando presente nos principais mercados internacionais de venda de conteúdos e procurando os melhores parceiros em cada território, apresentando um catálogo de novelas, a qual orgulhosamente apresenta 2 novos títulos por ano.

Cada vez mais a globalização, e decorrente estratégia de exportação, é da maior importância para as empresas portuguesas e para o grupo Impresa.