Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

sicblogue

SIC mantém liderança dos targets comerciais em fevereiro

logo SIC

A SIC volta a liderar em fevereiro em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no prime time de segunda a sexta-feira. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 23,5% de share, contra os 22,5% da TVI e os 9,0% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a vantagem da SIC é ainda maior onde lidera no universo dos canais generalistas com 24.5% de share, contra os 21,6% da TVI e os 9,2% da RTP1.

 

Para esta liderança, contribuíram as boas performances das novelas 'Coração D’Ouro' (29,4% de share) e 'Poderosas' (22,4% de share), bem como dos conteúdos informativos.

A informação da SIC manteve a liderança nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação ('Primeiro Jornal' e 'Jornal da Noite') com 21,6% e 23,0% de share respetivamente. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de fevereiro com 18,2% de share.

Em fevereiro, nas manhãs, a SIC terminou com 17,4% de share. No período da tarde, a SIC encerrou nos 15,6% de share. No período do “late-night”, a SIC terminou com 14,4% de share.

O grupo de canais SIC alcançou no mês de fevereiro, em dados Live + Vosdal, uma quota de mercado de 21,9% e liderou no target comercial A/B C D 25/54 com 22,5% de share. A SIC Notícias continua a ser o canal de informação preferido dos portugueses No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a destacar-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses em fevereiro de 2016, alcançando uma quota de mercado de 2,1% de share, em dados Live + Vosdal.

Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou janeiro com 0,6% de share, a SIC Radical com 0,6% de share, a SIC K com 0,2% de share e a SIC Caras 0,2% de share.