Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

SICBlogue Entrevista Ivo Soares

Conhecido do grande público pela participação no 'Portugal tem Talento' e 'Factor X', ambos da SIC, Ivo Soares nunca mais parou desde que entrou no mundo da música. Não vive sem música e, em março deste ano, lançou um EP «Movie Stars» que está à venda e prepara-se para, em 2015, lançar o seu primeiro trabalho a solo. 

 

Quem é o Ivo que as pessoas não conhecem?

O Ivo que as pessoas talvez não conheçam, é a pessoa que trabalha todos os dias e que vive para a música, com toda a paixão e dedicação. Eu sofro, sacrifico e vivo pela música, e é isso que me faz realmente feliz. Vida sem música para mim não faz sentido nenhum. Eu adoro estar em palco, adoro cantar, adoro sentir a energia do público.

 

Participaste em dois programas da SIC. O que te levou a aventurar no 'Portugal tem Talento' e no 'Factor X'?

O Portugal Tem Talento foi uma experiência que eu sempre guardarei, foi mesmo bom. Foi onde tudo começou, eu passei de um miúdo que cantava mas que ninguém conhecia/respeitava nesse sentido, a quase uma figura pública. A partir desse momento, tudo na minha vida mudou. Depois do Portugal Tem Talento, passei uns tempos longe do 'público' a escrever músicas, a viver a minha adolescência e a crescer, e o meu objectivo de ir ao Factor X, era tentar recuperar alguns fãs que se calhar me perderam com o tempo. E esse objectivo foi cumprido, fiquei satisfeito com a minha presença no Factor X. E fiquei surpreendido, que apesar de só ter actuado duas vezes, as pessoas ficaram marcadas, e ainda se lembram. É isso que me interessa, fazer a diferença. Fui eliminado, mas saí por cima, e satisfeito com o que fiz.

Em que medida é que a participação nos programas mudou a tua música? Ou mantiveste o mesmo estilo?

Foram reações mistas, maior parte das pessoas acham que foi injusto, e queriam que eu seguisse em frente. Mas eu já não penso muito nisso, tenho projectos que me podem levar mais longe que o Factor X alguma vez me possa levar. Fiquei feliz, porque o público sempre me apoiou, e é isso que eu quero fazer. É motivar o público. Eu prefiro ter um público de 20 pessoas, que são dedicadas, e que ouvem a música, do que 5.000 que não ouvem a música, e preocupam-se com outras coisas. O Factor X motivou-me ainda mais, e fez-me mais teimoso ainda. Eu acho que a minha versão do 'Show Must Go On' não foi valorizada da forma que eu pretendia que fosse, mas um dia mais tarde, no futuro, as pessoas irão valorizar, e compreender a minha interpretação naquela música.

 

Que reações tiveste agora que já passou algum tempo? Estás com uma página no facebook onde tens mais de 7000 seguidores. É importante o feedback de quem te segue?

É muito importante para mim, os meus fãs e os meus seguidores. São eles que me fazem quem eu sou hoje, e por isso eu tenho o dever e a obrigação de me dedicar a eles, através da minha música e da minha pessoa.

 

 

Quem te acompanha nas redes sociais sabe que tens novidades. Vem aí um CD, certo?

Em março lancei um EP 'Movie Stars' que neste momento já está á venda, e o videoclip já está no youtube. Estou a preparar o meu albúm, não tenho nenhuma data específica, e não quero ter pressa. Quero fazer uma coisa bem feita, com bons convidados, com um bom avanço promocional. Tive a grande sorte de ser agenciado pela ProPalco, são managers que trabalharam com a Dulce Pontes, GNR, Tom Jobim e etc, e então eu tenho uma grande responsabilidade de fazer um bom trabalho. Não quero fazer um trabalho que tenha um sucesso enorme de 1 ano, e que depois caia no esquecimento, mas que tenho sucesso durante a minha carreira toda. Quero fazer um clássico. Estou a trabalhar para isso.

 

O que é que podemos esperar deste trabalho do Ivo Soares?

No EP Movie Stars, são músicas que eu escrevi e produzi eu mesmo. O single 'Sexy Time' está neste momento a começar a passar em várias rádios, eu acho que o sucesso virá daqui a uns meses. Porque uma coisa é ser cantor de concursos, e outro coisa é ser um artista discográfico, e por vezes é difícil fazer essa transição, mas eu estou num bom caminho. No meu albúm podem esperar clássicos, coisas pessoais, e convidados brutais. 2015 vai ser um bom ano para mim, palavras da Propalco!

 

Que música costumas ouvir?

Os meus gostos vão mudando, mas mais RnB claro. Mariah Carey, Ne Yo, Boyz II Men, R Kelly. E ultimamente ando um bocado alternativo The Weeknd, Sia, Zero 7, e coisas menos populares. Artistas portugueses adoro os Expensive Soul, Aurea, Rui Veloso (É o Rei), HMB. Valorizo muito a voz da Ana Laíns, da Yolanda Soares que eu tenho o prazer de os conhecer pessoalmente, e são pessoas também muito humildes e cinco estrelas.

 

Uma última palavra para os leitores do SIC blogue...

Obrigado a todos os leitores do SIC BLOGUE por estarem neste momento a tirar o vosso tempo para ler a minha entrevista, e Sexy Time!

 

Fiquem agora com o vídeo oficial da música

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.