Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

SICBlogue entrevista Rita (Peso Pesado Teen)

entrada entrevista

Foi a segunda concorrente a ter de deixar o 'Peso Pesado Teen'. Depois de Tiago, Rita Jaqueta foi eliminada no mesmo dia em que soube que tinha deixado a marca dos três dígitos em peso. O SICBlogue esteve à conversa com a concorrente eliminada numa altura em que já só estão 16 elementos em competição. 

Quem é a Rita?

Rita - A Rita é uma menina que deseja há muito ser feliz. É divertida, brincalhona, envergonhada, curiosa, um coração mole. Adora receber elogios e, apesar de não parecer, é a sua maior crítica. É muito pessimista, mas acima de tudo é uma lutadora e não desiste de nada. Existem várias formas de descrever a Rita .

Nós conhecemos-a com 103,8kg. Fale-nos um pouco da sua história de vida até ao programa. Como é que chegou a este peso?

R - Desde pequena que tenho excesso de peso mas aumentou mais quando fui para a escola. Já estive acima dos 103,8kg. Já tive 115kg mas fiz mais umas das minha dietas e baixei mas basicamente desde que me lembro que tenho excesso de peso mas agora com o programa tudo vai mudar.

Peso Pesado Teen - eliminação

Quando é que surge o clique da necessidade de mudar?

R - O clique e a necessidade de mudar já existem há muito. Várias vezes tentei perder peso porque não me sentia bem comigo. Sentia tudo o que disse no programa: tentava, mas passado um mês tudo ia por água abaixo. O programa foi uma grande ajuda e continua a ser pois mudou a mentalidade de quando pensava que estava bem podia parar. Agora quero continuar assim com estes habitos para o resto da vida.

Como é que foi juntar a emoção de ter deixado os 3 dígitos e a eliminação?

R - Quando percebi que tinha deixado os 3 digitos para trás, um dos objetivos tinha sido realizado. Senti-me realizada e feliz pois percebi que era capaz e queria mais aquilo que ninguém. Depois, perceber que ia à eliminação caiu-me tudo. Estava decidida a continuar lá até ao final. Perceber que tudo podia acabar passava de uma vitória a uma derrota, pois tudo podia acabar. O esforço para ficar não bastou e queria ter mostrado que eu era capaz e que merecia la estar ainda hoje.

Já sente mudanças em relação à altura em que entrou no programa?

R - Sim, já sinto bastantes mudanças desde que saí do programa mas as saudades de la estar so aumentam mas a continuar a lutar pelo objetivo.

E agora? O que é que podemos esperar da Rita?

R - Agora o que podem esperar é o mesmo desde o início. Uma Rita que está a lutar para concluir os seus objetivos mais forte, mas ainda muito crítica de si mesma. Não é isso que a vai afetar; lá dentro ou cá fora vou mostrar que sempre quis isto tanto como todos e que não desisto facilmente dos objetivos. Vou lutar até ao fim mesmo com os obstáculos que aparecem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.