Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sicblogue

Vamos falar de Sexo estreia dia 14 no Jornal da Noite

teste 2.jpg

A partir do dia 14 de Fevereiro, e durante sete semanas, aos sábados, o ‘Jornal da Noite’ da SIC e a Revista E do Expresso vão falar de sexo e dos comportamentos sexuais dos portugueses.

Os jornalistas Maria João Ruela, da SIC, e Bernardo Mendonça, do semanário Expresso, entrevistaram 28 portugueses, homens e mulheres de várias idades, profissões, perfis e orientações sexuais sobre a sua vida e experiência sexual, obtendo testemunhos francos, interessantes, inteligentes e muito variados.

Nas reportagens ‘Vamos falar de sexo’ todos os entrevistados dão a cara e revelam de forma surpreendente o seu lado mais íntimo, com as mais variadas experiências, opiniões e reflexões sobre cada tema. Os sete "episódios" estão divididos por temas, um por semana: "desempenho", "satisfação", "adolescentes", "fidelidade", "mitos, medos e tabus", "redes sociais" e "fantasias". Em cada um deles, os discursos de casais e pessoas singulares entrecruzados com opiniões, gostos e percursos sexuais diferentes.

Os jornalistas ouviram também a opinião de 7 especialistas: o psiquiatra Francisco Allen Gomes, a sexóloga Marta Crawford, o diretor do Sexlab Pedro Nobre, a sexóloga Gabriela Moita, a psicóloga Patrícia Pascoal e a sexóloga Ana Carvalheira. Esta é a primeira vez que, na televisão e imprensa portuguesa, tantos portugueses dão a cara a falar sobre a sua sexualidade. Sinal dos tempos e das mudanças que estão a ocorrer no país.

Nestes episódios serão também referidos muitos dos resultados do inquérito realizado pela GFK, em Setembro de 2012, para o semanário Expresso sobre a sexualidade dos portugueses. Ainda o mais recente e relevante estudo sobre o comportamento sexual dos portugueses.

O repórter de imagem é o Hugo Neves, o editor, o Ricardo Sant´Ana, e o fotógrafo o João Lemos, o grafismo de Paulo Alves.

Estas reportagens podem ser vistas na SIC Notícias, em versão integral, aos sábados às 01:00H e aos domingos às 20:30H.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.